Imagem capa - Love Session: tenha um belo registro de sua história de amor por Alexandre Casttro Fotografia

Love Session: tenha um belo registro de sua história de amor

love session é uma tendência que chegou pra ficar  e vem conquistando os corações dos noivos. Indicado para casais que desejam registrar sua história de amor de uma maneira especial e única.



Com a finalidade de contar a história de amor dos noivos, o love session permite que o casal narre sua história de amor. A partir disso, é realizado um ensaio no lugar escolhido pelo casal, com trilhas sonoras de acordo com a personalidade dos noivos.
A ideia é registrar sua história de um jeito inesquecível. O ensaio acontece antes do casamento e dura cerca de 2 horas. Para você que deseja ter um belo registro de sua história de amor.



Agora vamos a algumas dicas gerais:

Se optar por levar um acompanhante para ajudar carregando bolsa, segurando o cachorro que vai sair nas fotos, etc, leve alguém que não vai ficar falando, interrompendo e tentando fazer o trabalho do fotógrafo. A pessoa pode até dar ideia se for criativa e tiver um olhar do que pode sair legal na foto, mas sem se meter na frente, ok? 

Sobre as roupas 

Escolha roupas mais lisas, com estampas, mas sem nada escrito.

Um dia antes separe as trocas de roupa em cima da cama, com seus acessórios e calçados. Nada de levar um monte de coisa para escolher na hora. Leve definido para facilitar.

Combine a paleta de cores do casal, assim a roupa dos dois vão conversar e combinar, mas não é roupa igual, por exemplo, se o vestido dela é floral, pegue uma camisa para ele com uma cor que combine com o vestido, se ele vai usar uma bermuda xadres ou camisa, veja a cor que combine para parear com alguma peça de destaque dela, e assim por diante.

Sobre a maquiagem

A maquiagem deve ser básica e neutra, dá para mudar o batom na troca de roupa tranquilamente. E que seja algo que esteja acostumada a usar, sem exagerar e carregar. É um ensaio de fotos mais natural, para guardar como recordação, então deve ser atemporal e bem pessoal, sem descaracterizar os noivos.

O cabelo deve ser solto e simples, mais natural.

Acessórios?

Escolha objetos de cenário que tenham a ver com o casal, controle do vídeo game, caneca de café, bicicleta, skate, bola de futebol, livros, etc. Mas é pouco e eles não vão aparecer em todas as fotos.

Se for fazer as fotos em lugar aberto leve uma toalha bonita para fazer as fotos no chão, se quiser levar flores como um mini buquê. E lembre de levar protetor solar e repelente também.

Faça uma busca na internet, veja alguns ensaios, se inspire nos cenários, nas roupas, nos objetos e principalmente nas poses. Salve as favoritas e mostre para o fotógrafo no dia para ele entender o seu gosto e preferência e pegar algumas poses semelhantes.

O local do ensaio geralmente tem algo a ver com os noivos: praça, parque, praia, bar, restaurante, mas também pode ser uma ideia louca que pode sair linda em foto como um acampamento, cachoeira, oficina, galpão e até mesmo na casa nova dos noivos ainda vazia (dá para fazer foto com roupas brancas e o casal pintando a parede juntos).

Não espere o dia perfeito, já vi um ensaio com um casal que encarou o frio e a garoa e ficou lindo com canecas de café quentinho, manta nos ombros e muito amor.







 Confira algumas fotos de ensaios e se inspire . Clique aqui!


Se tem mais duvidas sobre os ensaios , entre em contato através de nossas redes sociais, ficaremos felizes em ajudar.




Quero me inscrever!

* indicates required