Imagem capa - Destination wedding: organizando a viagem por Alexandre Casttro Fotografia

Destination wedding: organizando a viagem

Esse é o nosso terceiro post sobre Destination Wedding. Essa série de posts sobre o tema foi elaborada para dar todas as orientações que envolvem o assunto, que por mais que seja a nova tendência entre os casais brasileiros, ainda gera muitas dúvidas. No primeiro post, vocês entenderam o que exatamente faz de um casamento um Destination Wedding. No segundo artigo, demos as diretrizes para vocês escolherem o local perfeito. Hoje, vamos falar sobre o que assusta muita gente: a organização da viagem


E para facilitar, vamos dispor as dicas em vários tópicos, claros e objetivos para vocês! 




Primeiro passo: consultar a agenda dos convidados 

Quando falamos de Destination Wedding, logo entendemos que o casamento será intimista, principalmente pelo fato dos noivos terem que contar com a disposição de todos os envolvidos para viajarem. Por isso, consulte a a agenda das pessoas que não podem deixar de comparecer na sua comemoração: pais dos noivos, irmãos, melhores amigos, entes queridos que fazem parte da vida do casal, 


Segundo passo: orçamento 

Certifique-se, também, de que todos os convidados terão condições de bancar a viagem. Em muitos casos, os noivos arcam com as despesas dos convidados. Por isso, faça todas as contas e tentem contratar o máximo de pacotes possíveis, para assim conseguir contabilizar a maior parte dos gastos. 


Terceiro passo: confirmação das datas

Certamente, você já fez a pré-reserva no destino do casamento, então essa é a hora de confirmar todas as datas: data de saída, de chegada, do casamento, de volta para a casa (dos convidados e dos noivos, que muitas vezes embalam a lua de mel). 



Quarto passo: compra das passagens e translados 

Com as datas confirmadas, é a hora de fazer as compras e reservas de passagens e translados. 


Quinto passo: lista de bagagem 

Do mais importante para o menos importante, liste todos os itens que vocês levarão para o destino. Trajes dos noivos certamente são os mais importante. Depois listem as roupas para o dia a dia, roupas de passeio, itens pessoais, de higiene, etc. Porém, considere que muitos desses itens podem ser comprados no local, ou mesmo que o hotel oferece. Portanto, evite bagagem em excesso e certifique-se de tudo o que o local que vocês se hospedarão oferece. 


Sexto passo: contrate o seu fotógrafo destination 

Contrate um fotógrafo destination, ou seja, um fotógrafo especializado em casamentos dessa modalidade. Ela possuirá know how para fazer as melhores fotos independente do destino. Conheça mais sobre nossa experiencia com Destination Wedding clicando na foto abaixo.