Imagem capa - Destination Wedding: escolhendo o local por Alexandre Casttro Fotografia

Destination Wedding: escolhendo o local

Agora que você já sabe o que é o Destination Wedding e como essa modalidade de casamento pode transformar o seu casamento em uma aventura inesquecível, você já está pronto para dar os primeiros passos. 



Em nosso artigo anterior - você pode lê-lo novamente clicando aqui - te passamos quais são os quatro passos essenciais para você planejar o seu casamento destino. E o primeiro passo é: aça uma lista de hotéis/resorts/pousadas/sítios/hotéis fazenda na cidade em que vocês sonham se casar e que possuem estrutura para realizar casamentos; 


Esse é o primeiro passo, e o mais difícil de executar. Afinal, como descobrir qual é o local ideal? E se eu ainda não conheço o local, como analisá-lo? Quais são os pontos que eu preciso considerar além da estrutura que o local oferece? Se todas essas dívidas pairam a cabeça de vocês, sigam essas dicas! 



Que tipo de comemoração vocês mais sentem afinidade?


Vocês preferem comemorações mais agitadas ou calmas? vocês gostam mais de natureza ou cidade? gostam do litoral ou do campo? Os seus gostos para festas será o principal ponto a ser considerado. Escolha, antes de tudo, o estilo de festa que vocês querem ter. Somente após isso você deve listar os lugares que condizem com esse estilo. 


Que tipo de comemoração os convidados mais gostam?


Se vocês fazem o casal estilo zen, com certeza vocês pensarão em um casamento super tranquilo. Porém, vocês também devem considerar os convidados. Não queremos matá-los de tédio, não é mesmo? Por isso escolha um estilo que mantenha o equilíbrio e um local que possa oferecer mais de um ambiente. Vou te dar um exemplo: o Portobello Resort e Safari, no Rio de Janeiro, é um ótimo exemplo de local para a realização de Destination Wedding que te dá muitas opções: ele é um misto de resort de luxo, fazenda e praia. Você pode escolher entre esses ambientes/climas. 



Quanto estão dispostos a gastar?


Vocês bancarão a viagem dos convidados também? o quanto estão dispostos a gastar? Isso interferirá diretamente na escolha do local, em relação a distância. O quanto vocês estão dispostos a viajar? 


Você já sabe qual fotógrafo contratar?


Contrate um fotógrafo destination, ou seja, um fotógrafo especializado em casamentos dessa modalidade. Ela possuirá know how para fazer as melhores fotos independente do destino. Conheça mais sobre nossa experiencia com Destination Wedding clicando na foto abaixo.