Imagem capa - Destination wedding: o que é e como planejar o meu por Alexandre Casttro Fotografia

Destination wedding: o que é e como planejar o meu

Quantas vezes você pretende se casar na vida? Uma só, não é?


Então, não seria ideal que a festa mais importante da sua vida acontecesse exatamente do jeito que você sempre sonhou? Eu acredito que isso é, no mínimo, justo! Pois casar-se é transmitir sua felicidade, seu sonho e seu vislumbre com essa nova fase da vida. Casar-se é marcar a data mais importante da sua vida na vida das pessoas que você também ama. 


E o maior sonho que rege os noivos é em relação ao local da cerimônia e do casório. Quem nunca se sonhou em se casar na beira da praia, de pés na areia? E no campo, em meio a um lindo gramado? Talvez a noite, a céu aberto, com muitas luzes? Você ainda pode ter pensado em se casar numa capela charmosa que você conheceu nas férias do ano passado, ou naquela igrejinha que você viu na TV e se encantou. 


Eu tenho uma notícia para vocês: esses sonhos podem se tornar realidade! 


Foi com esse sentimento de desbravamento que surgiu o Destination Wedding


Destination Wedding nada mais é do que "viajar para casar". O casal que se aventura e organiza o casamento no local dos seus sonhos, mesmo não morando ali por perto. 


Você acha que é difícil organizar um casamento longe de casa?

Confira essas dicas e perca o seu medo de se aventurar e realizar seus sonhos! 


Primeiro passo:  faça uma lista de hotéis/resorts/pousadas/sítios/hotéis fazenda na cidade em que você sonha se casar e que possuem estrutura para realizar casamentos; 


Segundo passo: entre em contato com esses locais para saber mais sobre: eles oferecem buffet? e decoração? quanto à hospedagens, quantos quartos o local possui? É possível fazer um pacote especial para os noivos e convidados?
Se eles não oferecerem serviços essenciais, peça uma lista de fornecedores parceiros do local, dos quais eles estão acostumados a trabalhar. 


Terceiro passo: caso o local não ofereça buffet, decoração, identidade visual, maquiagem, etc, você deve contratar um assessor/cerimonialista da mesma cidade do local, e que já tenha organizado casamento no local. 


Quarto passo: faça sua lista de convidados com base no número de acomodações que o local já oferece. Dessa maneira, seu casamento se tornará uma grande viagem entre amigos e família, e a comemoração poderá durar mais dias. 


E agora, tomou coragem? :D