Imagem capa - Mitos e verdades sobre casamento por Alexandre Casttro Fotografia

Mitos e verdades sobre casamento

O casamento é uma das mais antigas tradições que permanece viva e forte até hoje. Em tanto tempo de prática, muitos conceitos foram criados. Vem descobrir quais são os mitos e quais são as verdades do casamento atualmente!

1- A noiva precisa usar branco – Mito! 

Essa é uma tradição antiga e podemos deixar de lado para ousar em outras cores, como nude, rosa claro, bege com dourado, azul e cinza claro. 

2- Foi convidado e agora precisa convidar – Mito! 

A grande verdade é que o noivos não são obrigados a convidar ninguém para o seu casamento, ainda mais se for convidar certa pessoa apenas porque você foi convidado para ir ao casamento dele. Esse tipo de pensamento é antiquado e nada verdadeiro.

3- Você deve fazer contrato de TUDO – Verdade!

Sim, é muito importante ter tudo em contrato, de todos os fornecedores, não importa se é amigo ou parente que está prestando o serviço, o contrato é uma forma de se proteger.

4 – Os pais podem convidar quem quiserem – Mito! 

Hoje em dia os noivos pagam pelo seu casamento, às vezes com ajuda dos pais e às vezes não. Antigamente era mais comum os pais pagarem a festa toda, o que lhes dava o direito de convidar quem queriam para o casamento. Se os noivos decidirem deixar os pais convidar pessoas, isso deve ser feito de comum acordo, para não gerar desconforto. E falando sobre quem paga o que, não existe regra nenhuma quanto a isso.

5 – Convidada só pode usar branco se a noiva pedir – Verdade! 

O branco é exclusivo da noiva, mesmo que ela não use a cor, por etiqueta essa o branco é deixado apenas para a noiva. Você só pode usar branco em um casamento se os noivos optarem por um casamento all white, nesse caso eles vão pedir.


FONTE: https://casaloriginal.com/blog/?categ=dicas-para-noivas