Imagem capa - Detalhes importantes na hora de escolher o profissional para seu casamento. por Alexandre Casttro Fotografia

Detalhes importantes na hora de escolher o profissional para seu casamento.

Casamento sempre envolve muitos sonhos do casal, e mexer com sonhos é sempre muito delicado. Sempre digo que o momento do casamento é muito especial para os noivos e infelizmente ainda existem pessoas que abusam desse momento para tirar dinheiro dos noivos.
Então sempre é válido alertar para que você noiva ou noivo fique de olhos abertos na hora de contratar profissionais de casamento. Acompanhe algumas dicas para você não passar nervoso sem necessidade.

Pesquise

Como é tudo muito novo e você nunca casou antes, sempre comece pelas pesquisas. Antes de solicitar um orçamento para o profissional, busque informações sobre seu trabalho. Pesquise no google, veja seu site, blog, Facebook e Instagram. Se não tem site profissional, considero que a pessoa não leva a sério o trabalho e já descarto a opção.

Indicações

Indicações de amigos que já casaram, importante ressaltar os que já casaram, funcionam muito bem. Vale dizer que o que serviu para sua amiga nem sempre é o seu gosto, ou vai servir para você, veja seu estilo julgue se aquele serviço ou profissional vai funciona para sua necessidade e seu estilo.

Opinião de especialista

Se tiver algum amigo que trabalha no ramo que está pesquisando, mostre a ele suas opções e peça uma opinião sincera. Normalmente não temos muita referência ou experiência para julgar se aquele trabalho é realmente bom ou não. Um olhar mais apurado pode te ajudar a decidir com mais confiança.

Orçamento 

Ao solicitar um orçamento, seja de que área for, comece sempre com seu nome completo, sua data, horário e local, opte sempre por email e não economize nos detalhes sobre seu estilo, suas ideias e se tiver algumas referências de como gostaria que fosse, vale a penas enviar junto, assim você tem tudo explicado por escrito, descartando qualquer possível mal entendido.

Reunião

Se você gostou do trabalho e agora também do orçamento recebido do profissional, é hora de marcar um encontro pessoalmente ou online. A reunião é importante porque você pode mostrar suas referências com mais detalhes, assim como o profissional também pode entender melhor como você é, seus gostos. Pessoalmente é sempre melhor, às vezes você gostou de tudo, mas o atendimento direto, pessoalmente não foi bom, então de nada adianta um bom serviço com um profissional antipático. Relacionamento bom é o que ganha muitos noivos na hora de fechar.

Contrato

Sim, todo serviço contrato precisa ter um contrato, bem especificado com valores cobrados, taxas extras, número de reuniões, acordos estabelecidos e multas (de ambos os lados) caso haja algum desacordo, tudo tem que estar lá para você avaliar e chegar a um denominador comum. Se tiver algo que não se sinta seguro, questione, pergunte, pois é fundamental que você entenda todas as cláusulas do contrato. Profissional sério tem contrato.

Confiança

Esse sem dúvida é o mais importante. Se você fechou algum serviço, chegar de procurar sobre aquele assunto, isso pode gerar dúvidas desnecessárias. Os profissionais contratos tem experiência, fazem isso todo final de semana e podem contribuir e muito para sua tranquilidade, agora é com você: CONFIE! Muitos até podem virar amigos, pois são tantos momentos legais compartilhados que é bem provável que isso acabe acontecendo naturalmente.


FONTE: https://casaloriginal.com/blog/?categ=dicas-para-noivas