Imagem capa - 7 dicas para o dia do casamento por Alexandre Casttro Fotografia

7 dicas para o dia do casamento


A verdade é “nunca casei, não sei como funciona. São muitos detalhes que nem sempre sabemos como funciona o passo-a-passo do grande dia. Tudo é pensado e planejado para ser perfeito, porém o nervosismo pode gerar dúvidas e te fazer esquecer de detalhes que já havia planejado e isso é muito normal. Por isso, estamos aqui para responder perguntas que você nem tinha pensando.


Quando o noivo deve chegar?

O ideal é o noivo chegar 20 minutos ou 30 minutos antes do horário escrito no convite. Há sempre convidados que chegam um pouco antes, o noivo fica a porta, próximo da entrada cumprimentando os convidados que vão chegando. Essa espera sempre gera fotos espontâneas do noivo com a família e convidados.

Para onde olhar?

Se tem algo que conversamos sempre com os noivos e padrinhos é isso, para onde você deve olhar. No caminho para o altar todos estarão te olhando, se acostume com essa ideia e tente não ficar com vergonha, serão apenas alguns segundos. Respire fundo, sorria, controle os tics nervosos, como morder a boca, e olhe para frente, para o altar, onde estará o noivo e depois para os lados, onde estarão seus selecionados convidados.



Com quem devo entrar?

Não há regras claras para isso, o normal é o noivo entrar com a mãe e a noiva entrar com o pai. Hoje cresce cada vez mais noivas que entram com mais familiares. A noiva entra sempre do lado esquerdo do altar, respectivamente, o noivo entra do lado direito do altar.

Qual lado eu fico?

Chegou no altar, o pai da noiva cumprimenta o noivo com um abraço e vocês ficam de lado um para o outro, de frente para o celebrante e de costas para os convidados. As famílias ficam do lado de cada noivo, família da noiva a esquerda, família do noivo à direita.

Quando retirar o véu?

Se o véu for por cima do rosto, deve colocar para trás assim que chegar no altar, seu pai ou noivo pode ajudar nessa hora. Após chegar na recepção do casamento, se o véu for comprido, o indicado é retirar o véu, mas não é nenhuma regra. Os convidados podem pisar no véu, pode ficar prendendo nas coisas, desfazer o penteado, retirar pode ser mais fácil.



Anel do noivado

O anel de casamento vai na mão esquerda e para o anel de noivado há duas opções, continuar na mão esquerda, após o anel de casamento, ou trocar para a mão direita. A escolha fica diante do que a noiva achar melhor, afinal ambos anéis são bonitos.

Onde fica o bouquet?

Após a cerimonia, após as fotos dos noivos e fotos de família, na hora de comer temos três opções: deixar na mesa dos noivos, com as madrinhas ou com sua wedding planner. O importante é ele estar bem cuidado.


FONTE: https://casaloriginal.com/blog/10-coisas-para-fazer-na-noite-antes-do-casamento/

GOSTOU DAS DICAS? FIQUEM LIGADINHOS QUE SEMPRE TEMOS DICAS E INSPIRAÇÕES PARA O GRANDE DIA.